A carreira do the doors durou de 1965 a 1973 apenas 8 anos,conseguindo combinar letras psicodélicas e blues.O grupo era composto por Jim Morrison, Ray Manzarek, Robby Kriger e John Densmore,Canções como "Break on Through, "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos de Jim Morrison, contribuíram para o aumento da fama dos Doors, Morrison tornou-se um descobridor, interessado em explorar novos caminhos e sensações diferentes,
A banda foi buscar o nome ao livro The Doors of Perception, de Aldous Huxley, que por sua vez o tinha ido buscar a um poema de William Blake, artista e poeta do século XVIII que dizia: “If the doors of perception were cleansed, everything would appear to man as it is: infinite” (se as portas da percepção fossem abertas, tudo apareceria ao homem como realmente é: infinito).
A banda se destacou na cena da época, porque foi uma das primeiras a tratar de temas obscuros, escritas na sua maioria por Jim Morrison.Vocalista da banda The Doors, e diga-se de passagem um arruaceiro de primeira classe, Jim Morrison teve muitos incidentes em sua carreira musical. Jim Morrison era viciado em ácido lisérgico, ou mais conhecido com LSD, e também em bebidads alcoólicas.
Em Paris, morreu em 3 de julho de 1971, na banheira, aos 27 anos de idade. Muitos fãs e biógrafos especularam sobre a causa da morte, se teria sido por overdose, embora Jim não fosse conhecido por consumir heroína. Outra hipótese seria um assassinato planejado pelas próprias autoridades do governo americano. Morrison foi referido como sendo o nº 4 a morrer misteriosamente, tendo sido os três primeiros Jimi hendrix, Janis Joplin e Brian Jones (todos mortos com 27 anos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário