1) Por que você gosta tanto de música ?
Giovanny: Porque eu posso usar ela pra ministrar as pessoas.
Felipe: Bom, eu gosto da música, não da música secular, mas da música que vem de Deus, porque, através dela, pode ministrar os corações, tem uma letra profunda e por trás disso tem a presença de Deus, então eu gosto da música, porque ela fala de uma maneira mais profunda e mais indiretamente com o pessoal.
Nicolas: Assim, música pra mim é um combustível, porque, sem a música, eu acho que eu não conseguiria viver, porque de alguma forma ela toca na gente e a gente pode, através da música gospel, estar louvando ao nome de Deus, estar adorando, exaltando, engrandecendo o nome de Deus e podendo tá levando também, tipo, com a palavra da música, tá levando pras outras pessoas, assim, tipo, sobre o amor de Deus e eu acho que isso é muito gratificante.
Luis Felipe: Eu nasci tocando violão... mentira. Eu gosto de música, porque a música é um negócio que toca a gente de verdade, a música, sei lá, a gente é o que a gente ouve, a gente é muito influenciado pela música. Quando a gente... as músicas deixam a gente feliz, ou triste, sei lá, depende do seu... e eu acho que é isso.
Caio: Eu acho que música é tudo o que todo mundo falou e, quando você ouve uma música, você não consegue ficar parado, você tem aquela vontade de expressar o que a música fala e principalmente as músicas que falam de Deus, porque você tem que expressar o seu amor por Ele, se você pula, você grita, você dança, quando você tá tocando, você toca com o seu coração, não é mais você que tá tocando, o Espírito Santo toca através de você e, sei lá, eu acho isso muito massa.
2) O que seria da sua vida sem música ?
Giovanny: Bom, seria um tédio, porque, tipo, música, pra mim, é que nem, como diz o Nicolas, é o combustível, então seria, tipo, péssimo.
Felipe: Concordo com ele. Seria como se eu estivesse viajando semcombustível e de repente ela acaba e perde a motivação, você perde o foco, pra onde você quer ir, o objetivo de onde você quer chegar, então, pra mim, se eu ficasse sem música, eu ia ficar meio vazio, porque é uma parte que completa.
Nicolas: Sem música, eu acho que minha vida seria uma vida fraca, desanimadora, eu acho que eu não ia conseguir.. Ah, não ia ter sentido viver, porque eu acho que não ia ter o que fazer.
Luis Felipe: Sem a música a gente não ia ter como louva a Deus, que é uma das melhores formas de adoração, através da música, e sem a música ia ser um vazio, ia ser um tédio, porque completa a gente, eu acho, não sei e é isso aí.
Caio : Eu acho que a minha vontade é viver pela música e, se não tivesse música, eu não ia viver. Acho que é
uma coisa que faz parte da vida já, faz parte da alma, do...
Luis Felipe: ...a música do coração, o somo do coração, é verdade.
Samuel: Music.
3) O que fez você se interessar pela música ?
Giovanny: Foi Deus. É muito gratificante cantar no louvor da minha igreja e, quando eu recebi o convite pra participar lá, fiquei muito grato, porque estava buscando isso mesmo e até pensei "pô, que massa", sonhava com isso também e meu sonho foi realizado, graças a Deus que tudo foi bem.
Felipe: O que fez me interessar pela música for porque eu consigo ouvir bastante coisa e, através das aulas de teclado que eu pude aprender a conseguir reproduzir, tirar de ouvido, então o que me fez, na verdade, me interessar pela música foi o dom que Deus me deu, então não tem o que falar, foi o que Deus me deu, então...
Nicolas: O que me fez interessar pela música foi o próprio Espírito Santo, porque através da música, como já falaram, é nossa adoração pra Deus e na própria igreja, no louvor, sem música acho que não ia ter graça e eu já falei isso.
Luis Felipe: Eu não sei, eu sempre gostei de ouvir música, daí eu fiz um pouco de aula de violão, mas eu não me interessava muito ainda, acho que eu comecei a me interessar pela música, de verdade, quando eu brincava com o violão e tirava algumas músicas, daí eu entrei no louvor, daí eu me dediquei mais à música e eu acho que foi isso.
Caio: O que me fez interessar pela música eu acho que foi pela... sei lá, eu sempre vi muita coisa relacionada à bateria, eu sempre gostava muito e, há uns 6 anos atrás, eu comecei a fazer aula e cada dia mais eu me interessava, eu queria tocar, aí eu entrei pro louvor e fui só me interessando cada vez mais pela música.
4) Qual sua perspectiva em relação à musica no futuro ?
Giovanny: Minha perspectiva é que vai haver ainda músicas "patéticas", muito patéticas, aliás, mas eu creio que a música gospel vai começar a dominar o mundo.
Felipe: A minha perspectiva é assim: hoje já tá muito ruim, não tá decente não, daqui a uns 10 anos vai continuar ruim, mas como nós, a galera aqui tá falando, somos uma geração diferente, com essa geração que vai trazer o reino dos céus, eu acredito que a música gospel, como o Giovanny falou, vai crescer e vai começar a tomar mais espaço e vai começar a influenciar mais pessoas, mas ela só vai ser influenciada pelas pessoas que queiram ser influenciadas por elas, então não tenho uma perspectiva exata, não sei se vai ser bom ou ruim, porque isso vai depender do tipo de pessoa e o que a pessoa quiser da vida dela.
Nicolas: Eu acho que, no futuro, a música vai ter muito mais tecnologia, isso é fato também, porque agora já tem bastante, mas eu creio que, com o tempo, a adoração, a música gospel, talvez possa surgir novos estilos ou alguma coisa assim, mas eu acho que a adoração vai aumentar, eu acho que a adoração, com o tempo, vai tá muito maior, algum som diferente... não sei o que pode ser, mas vai ser bem diferente do que é hoje.
Luis Felipe: Eu acho que as músicas de hoje já estão muito podres, as músicas do mundo, e, no futuro, provavelmente vai ficar pior, ou igual, e as músicas cristãs vão ficar, sei lá, acho que vão mudar bastante, acho que já têm vários estilos diferentes de música cristã, eu acho que esse é um jeito de mexer com as pessoas, o estilo de músicas delas e é isso.
Caio: Minha perspectiva pra música, no futuro, é as músicas realmente estarem melhorando muito, porque o mercado gospel tá evoluindo e, sei lá, eu pretendo também estar trabalhando com música, se for da vontade de Deus, se tudo estiver correndo bem, eu acho que, sei lá, mais estilos vão estar surgindo na música gospel e é isso aí.
Todos dizem: TCHAU!
Nenhum comentário:
Postar um comentário